WhatsApp
REGRAS DE SEGURANÇA QUE VOCÊ DEVE SEGUIR SEMPRE

Jogar airsoft é muito divertido, mas é claro que cuidados devem ser tomados e regras devem ser seguidas para situações que possam colocar em risco a integridade física sua e dos outros jogadores ou mesmo acidentes. Nesse artigo, abordaremos algumas ações que devem ser tomadas para que todo jogo tenha apenas diversão, e não situações de riscos.

Uma das primeiras coisas que te falam sobre as airsofts é que você deve sempre contar que elas estejam carregadas. Pode ocorrer de alguma bb ficar na câmara ou carregador e se por acaso a trava de segurança não estiver acionada, um disparo acidental em alguém que esteja por perto pode ser causar um acidente. Portanto, nunca é demais lembrar que entre as boas práticas dentro do airsoft é sempre deixar ela com a trava de segurança acionada e ou descarregada, digo, sem magazine e sem nenhuma bb no hopup. Por mais que isso seja óbvio, eu jogo airsoft a vários anos e já tive acidentes com isso, graças a deus, nunca passou de um susto.

Outro ponto importantíssimo para a segurança de todos que estão por perto: se você não estiver jogando, não há a menor necessidade de mirar em alguém. Imagine os ferimentos que um disparo acidental pode causar em alguém que provavelmente não estará usando todos os equipamentos de segurança. Mire em alguém apenas se estiver no jogo.

Instintivamente, quando pegamos uma airsoft, deixamos o dedo no gatilho. Esse gesto deve ser evitado ao máximo, pois muitos dos gatilhos são muito sensíveis, exigindo uma pressão mínima para ocorrer um disparo que possa atingir alguma pessoa que esteja por perto. Em hipótese alguma deixe o dedo no gatilho!

A última regra que você deve seguir: seja chato quanto a segurança. Isso mesmo, seja o cara que pega no pé do pessoal para usarem óculos de proteção ou que fala para o iniciante que ele não deve estar com o dedo no gatilho. Alguns jogadores tomam ações que podem ser perigosas para eles ou para os outros, e sequer percebem que estão colocando em risco a segurança de todos. É melhor você ser o chato que lembra o iniciante ainda não colocou o óculos de proteção e evitar um acidente grave, do que ser omisso e deixar que isso aconteça.

link para loja virtual

Comentários ()