WhatsApp

fotografia de uma operadora de airsoft

Tratando-se de airsoft, é bem comum que as siglas usadas possam causar alguma confusão para novos adeptos do esporte, principalmente pelo fato que a maioria é derivada de palavras em inglês. Vamos acabar de vez com qualquer dúvida, esclarecendo o significado das principais siglas usadas no airsoft.

AEG

Em tradução livre, Airsoft Eletric Gun corresponde a arma elétrica de airsoft. Faz parte desse grupo de modelos metralhadoras, rifles e fuzis automáticos ou semiautomáticos. O acionamento das AEG’s se dá através de motor elétrico e a alimentação do sistema é por meio de baterias recarregáveis de alta qualidade e eficiência.

AEP

Essa sigla significa Airsoft Eletric Pistol ou em português pistola elétrica de airsoft. As AEP’s possuem motor elétrico alimentado com uma bateria, igual as AEG’s, porém as AEP’s tem potência reduzida por conta de sua estrutura. Uma AEP pode ser automática ou semiautomática, ou até mesmo possuir as duas funções.

AK

Em original russo o Avtomat Kalashnikov, escrito em cirilico Автома́т Кала́шникова, a sigla AK refere-se a uma das armas mais populares no mundo. No airsoft é comum encontrar um modelo AEG AK, mas também existem modelos spring.

GBB

Armas para airsoft que seu funcionamento é a base de gás e pressão são conhecidas como GBB, sigla de Gas Blow Back, no termo em inglês, são modelos muito utilizados por praticantes de airsoft devido a forte semelhança com armas reais inclusive no disparo, pois o sistema blow back que possuem simulam o movimento de recuo do trilho da arma após o disparo.

PFS

Essa sigla em inglês refere a PFS que tem como significado, pés por segundo. É a medida usada para calcular a velocidade das BB’s após o disparo da airsoft e o seu alcance.

Agora que você está por dentro do significado das principais siglas utilizadas no airsoft, você pode dar uma passada em nossa loja virtual clicando no botão abaixo. Centenas de peças para reposição e upgrades com o melhor preço no país!

link para loja virtual


Gostou do nosso conteúdo? Curta e compartilhe!

.

Crédito da imagem do artigo

Comentários ()