WhatsApp

imagem de um jogador de sppedsoftPode ser que quando você começou a praticar airsoft, te mostraram um tipo de jogo e você só tenha jogado ele desde então, mas na verdade, temos três tipos e cada um deles tem o seu próprio estilo de jogo: o MilSim, speedsoft e o skirmish.

Se você conhece os três, então aposto que você se divertiu muito jogando-os, mas se não conhece um deles, fica com a gente até o final, de repente você encontra um novo tipo de jogo, que possa dar mais alternativas para que a diversão não termine por falta de opções de jogos.

MilSim, abreviatura das palavras military simulation, é o tipo de jogo que simula operações militares reais utilizando táticas militares reais, onde o jogador precisa ter inteligência emocional para que possa contribuir com o sucesso de sua equipe, pois ele sempre desempenha uma função vital que protege sua equipe e enfraquece seus adversários.

É comum haver restrições quanto aos tipos de armas e acessórios que podem ser utilizados, com o objetivo de conceder igualdade de condições ou mesmo dar mais realismo as armas utilizadas por soldados em combates reais. Jogadores que possuem mente tática e espírito de equipe tendem a gostar bastante de MilSim, embora o ritmo lento possa afastar jogadores que gostem de ação desenfreada, sem muita estratégia para vencer.

O skirmish é o tipo de jogo mais comum em campos de airsoft. Duas equipes são colocadas em um campo de batalha e não há tanta restrição ao uso de armas de airsoft, sendo que o mais importante é estar dentro do FPS requerido. Há muitos modos de jogos e objetivos, que já foram assunto nesse artigo. Ele é o meio caminho entre o MilSim, que simula combates reais e o speedsoft, onde o jogador não precisa se preocupar tanto com estratégias e sim, focar na diversão do combate.

imagem de um jogador de airsoft

O que torna o skirmish tão popular é o fato de serem combates curtos e dinâmicos, geralmente em um único dia, é possível ter vários jogos, aumentando o fator diversão sem compromisso.</>

Dos três tipos de jogos de airsoft, o speedsoft é o mais novo. Essa modalidade exige mais velocidade e agilidade dos jogadores e somado ao fato de ter regras muito simples, está crescendo de maneira exponencial em nosso país.

A liberdade nesse tipo de jogo é muito maior que no MilSim e skirmish, sem necessidade nenhuma de ficar pensando em estratégias de combate, já que o que vai determinar o sucesso é o preparo físico dos jogadores. Sequer é preciso o jogador usar camuflagem e as armas utilizadas para o combate são básicas, sem limite de munição, tornando o ritmo do jogo frenético, ideal para quem gosta de adrenalina e não gosta de pensar muito em estratégias de combate.

A palavra final

Qual dos três tipos de jogos é o melhor? Isso vai depender muito da sua personalidade e do jeito que você gosta de jogar. Se você gosta de realismo militar e estratégias, o MilSim é o mais indicado para você enquanto o speedsoft talvez não traga a diversão que você quer. No caso do skirmish, é o tipo de jogo mais apropriado a jogadores que não querem se comprometer em partidas longas, mas ainda assim não abre mão de estratégias e planejamento em combates e por último, o speedsoft é para aquele jogador descompromissado com estratégias, sendo que o seu maior objetivo é diversão desenfreada, ao melhor estilo deathmatch.

Não importa a sua escolha, quando você usa as peças da KPP Airsoft, é garantido o desempenho acima da média de sua airsoft. Dá uma passadinha na nossa loja virtual para conferir as peças de resposição e upgrade para que você tenha um alto desempenho nas partidas.

link para loja virtual


Gostou do nosso conteúdo? Curta e compartilhe!

.

Crédito da imagem do artigo

@divisaonove
@snipergoiano

Comentários ()