WhatsApp



Você sabe como cuidar do seu airsoft, fazendo a manutenção de maneira correta? Se você não sabe, esse artigo é para você. Pegue aquela xícara de café e fique confortável, o assunto é interessante.

Em seu lar, guarde seu airsoft dentro de um case ou na própria embalagem do equipamento, deixando-o em um local seco e não exposto ao Sol, sendo que você em hipótese alguma deve colocar algum peso em cima de seu equipamento. Uma dica de ouro: guarde o airsoft com a mola distensionada. Para fazer isso dê três tiros, sem munição e  na função semi-automática. Por último, lembre-se de retirar a bateria.

A manutenção do seu airsoft aumentará consideravelmente o seu tempo de vida, então o TRANSPORTE do seu airsoft deve ser feito com cuidado. Lembre-se que o airsoft ainda é desconhecido por uma parte dos brasileiros, e por ser idêntico as armas reais, pessoas podem se confundir e causar algum tipo de problema para você. Por isso, prefira transportar ele no porta-malas de seu carro ou no banco de trás, dentro de um case, sem o magazine e principalmente sem a bateria, pois se você esquecer o equipamento dentro do veículo em um dia quente, há risco de incêndio ou mesmo explosão da mesma.

Algo importantíssimo que precisamos mencionar: em hipótese alguma remova a ponta laranja do seu airsoft pois você poderá arcar com consequências jurídicas, já que a legislação proíbe essa ação. 

Antes de ir jogar, certifique-se de carregar a bateria, não deixando ela carregar por mais de seis horas. Você deve também conferir se o seu airsoft está funcionando normalmente testando ele. Para um melhor desempenho do seu airsoft durante a partida, faça as regulagens necessárias, tais como a da mira, hop up e verificar se tudo está funcionando.

A munição que você vai utilizar é de muita importância, pois bolinhas com rebarba, imperfeições e de baixa qualidade podem causar sérios problemas em seu equipamento. Outro ponto importante a ser lembrado é nunca reutilizá-las. Quando você dispara uma bolinha, ela acaba sofrendo deformidades, sem contar que possivelmente ela ficará com alguma sujeira, o que vai deixar resíduos em seu equipamento, impactando negativamente seu desempenho no jogo. Por esse mesmo motivo, você deve manter o recipiente de munição sempre fechado e longe de sujeira, para que não leve sujeira para dentro do airsoft no momento que o magazine estiver sendo carregado.

Após o final do seu jogo, retire o magazine, dispare três tiros sem munição no modo semi-automático para evitar que a mola fique tensionada. Não esqueça de esvaziar o magazine, para poupar a mola interna de esforço desnecessário. A limpeza do seu airsoft deve ser feita uma vez ao mês, sem exageros no uso do óleo de silicone. Para limpar o cano da sua airsoft, utilize a haste de limpeza que acompanha o equipamento e um pedaço de tecido de algodão limpo, girando-a lentamente dentro do cano, em movimentos para frente e para trás, tomando cuidado para não empurrar a haste até o final do cano, pois isso pode danificar o hop-up. 

Por último, leia com atenção as instruções do fabricante e se optar por fazer alguma modificação, procure técnicos qualificados. Lembramos que temos uma vasta quantidade de peças para reposição em caso de algum acidente com sua airsoft, ou mesmo para você fazer aquele upgrade maroto que vai melhorar o seu desempenho. Você vai encontrar tudo o que precisa em nossa loja virtual, dá uma olhada por lá, vale a pena!


Gostou das nossas dicas? Curta e compartilhe nosso conteúdo!

Crédito da imagem de capa e principal

@kppairsoft

Comentários ()