WhatsApp

imagem principal do blog
Paintball ou Airsoft? No artigo de hoje vamos discutir e comparar airsoft e paintball e como os dois esportes diferem. Em ambos os esportes, o objetivo principal é eliminar a oposição via munição disparada de sua arma / marcador, simulando um combate armado.

Definição de Paintball

Paintball é um esporte onde você pode competir em uma equipe ou sozinho, com o objetivo de eliminar os jogadores adversários, usando munição de paintball, que são bolas de tinta feitas de corante solúvel em água que está dentro da casca de gelatina, que quando atingem o alvo, estouram e marcam o local.

Definição Airsoft

jogadora de airsoft

Airsoft é um esporte de equipe com um conjunto definido de metas, onde os jogadores disparam com réplicas eliminando os adversários com o objetivo de vencer a partida. Ao contrário do paintball, o airsoft tem um sistema de honra no qual os jogadores devem admitir quando são atingidos.

Equipamento de Paintballs

Os equipamentos básicos e necessários para começar a praticar paintball são a máscara de paintball ou óculos, a arma de paintball, capsulas, funil, tanque e farda entre outros que não são tão necessários para jogar, colaborando a deixar o jogador com uma estética incrível.

Equipamentos de Airsofts

Quando se trata de airsoft, os jogadores precisam de pelo menos uma arma de airsoft, a qual o modelo vai depender da função que ele tenha para ajudar sua equipe. Os equipamentos de segurança são indispensáveis para que a partida ocorra dentro da normalidade, tais como óculos de proteção, máscara, farda, luvas, coturno ou bota entre outras são recomendados para sua segurança.

Armas e upgrades

Em ambos os esportes, os jogadores começam com uma arma, que pode receber acessórios e atualizações para melhorar a precisão e o desempenho. 

Armas de Paintball

As armas de paintball, conhecidas como marcadores, usam de um sistema que impulsiona a munição utilizando ar comprimido ou gás utilizado nos cilindros de propulsão. Assim que o gatilho é pressionado, um sistema de molas é acionado ativando a liberação do gás. Isso resulta em uma movimentação de altíssima velocidade em algumas alavancas, até que o processo chega à mola de propulsão, empurrando a cápsula de tinta na direção do cano do marcador. Quanto maior a pressão aplicada, mais potente será o disparo. 

Quando uma cápsula é atirada, o carregador envia uma nova munição para o setor correto. Há marcadores com carregador eletrônico, que realiza o processo com mais rapidez e precisão, mas a maioria dos modelos utiliza a própria gravidade para enviar as cápsulas para baixo — por isso sempre estão sobre as pistolas.

Armas de Airsoft

As AEGs são as réplicas mais comuns usadas durante uma partida de airsoft, podendo ela pode ser automática ou semiautomática. O acionamento da munição, conhecida como BBs, ocorre por meio de um sistema eletromecânico, ou seja, a energia da bateria gira as engrenagens e comprime a mola para realizar o disparo.

O que é melhor: airsoft ou paintball?

A resposta para essa pergunta é bem clara: depende. Como todo esporte, você precisa se sentir à vontade para praticá-lo e acima de tudo, precisa se divertir e se enturmar com as pessoas que o praticam para que os jogos sejam sempre aquela atividade para fugir da rotina. Se você optar por paintball, tudo bem… se optar pelo airsoft, nós temos uma infinidade de upgrades para que o seu desempenho nos jogos seja sempre acima da média. Da uma passadinha na nossa loja virtual para conferir nossos produtos!

link para loja virtual

Comentários ()