WhatsApp

fotografia de hop-up

Em uma partida de airsoft, cada jogador tem uma função específica, equipamentos indicados e regras que variam dependendo do que foi combinado. Você nunca jogou airsoft? Fique conosco, esse post vai ser bem interessante para você entender um pouco melhor esse jogo e se você já é veterano, após a leitura pode passar dar uma olhada em nossa loja virtual para dar aquele upgrade em sua airsoft.

ASSAULT


imagem de um oculos balistico

É o jogador que fica na linha de frente do combate, equivalente a infantaria dos exércitos. Para essa função, o ideal é utilizar airsofts com um teto de 400fps, com vários modelos de equipamentos que possuem função automática, embora sejam usados somente em modo semi-automático, salvo em casos onde as regras permitem o uso do modo automático.

SUPORT

O jogador que assume essa função dá cobertura ao assault, e também suprime o inimigo. Essa classe usa airsoft de cadência automática e o teto do fps fica entre 400fps até 430fps. Esse jogador não pode atirar numa distância menor do que 10 metros, respeitando distâncias de combate e em alguns eventos, também não é permitido atirar dentro de locais fechados, sendo que nessa situação, o suport deve usar um airsoft de backup, com menor fps para utilizar em curtas distâncias e locais fechados.

DMR

Esses jogadores são atiradores de precisão que dão cobertura mais próxima aos demais jogadores, com tiros de cadência mais elevada que a de um sniper, porém sem tanta precisão. Usam geralmente airsofts com limite de 450fps, de cano mais longo, com bi-pé e luneta. De forma alguma podem atirar a menos de 25m, pois é uma classe com restrições de disparo por distância é igual ao suport, devem usar um airsoft secundário para defesa contra jogadores rivais quando estes estão perto. DMR é uma sigla que significa Designated Marksman Rifle, em tradução livre Rifle para Atirador Designado. 

SNIPER

imagem de um jogador sniper

Essa função é para jogadores que fazem os tiros de longa distância. Nesse caso, são utilizados equipamentos de precisão, normalmente com ferrolho para engatilhamento manual,, com teto de 500fps a 550fps. Também devem usar airsoft secundárias para defesa e a distância menor para tiros é de 30 metros.

FUNÇÕES E ESTRATÉGIAS

Cada jogador precisa pensar em como usar os atributos de sua função da melhor maneira possível, possibilitando assim com trabalho em equipe maiores chances de sua equipe sair vencedora do confronto.  O mais comum é o assault partirem para o confronto com o suport vem logo atrás dando cobertura, o sniper já faz o reconhecimento com tiros mais longos (de difícil acesso para o assault), e o DMR fica dando cobertura mais próxima, com tiros mais longos; que o assault e o suporte; e cadência mais elevada que a de um sniper.

BEM-VINDO AO AIRSOFT

O airsoft é um jogo desportivo que vem se popularizando e ganhando jogadores em todo o mundo, e aqui no Brasil não é diferente. Já somos milhares de jogadores em território nacional, e nós da kpp airsoft procuramos sempre desenvolver equipamentos e melhorias para que você tenha todas as chances de fazer um ótimo jogo e ajudar o seu time a vencer.

Comentários ()